Pinguim debilitado é resgatado em praia de Itanhaém, SP

Pinguim debilitado é resgatado em praia de Itanhaém, SP
Pinguim passa por processo de reabilitação após ser resgatado, em Itanhaém, SP — Foto: G1 Santos

Um pinguim-de-magalhães (Spheniscus magellanicus) foi encontrado debilitado na faixa de areia da praia em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O animal foi resgatado por equipes do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) e já passa por reabilitação.

Foi o primeiro animal da espécie a aparecer neste ano dentro da área de atuação do projeto na Baixada Santista, segundo o instituto Biopesca. Aparentemente cansado, o animal foi encontrado com quadro de baixa temperatura corporal e abaixo do peso.

O pinguim foi socorrido Unidade de Estabilização do instituto, em Praia Grande, onde recebe alimentação com suplementos, soro, e aquecimento adequado para reverter os quadros de desnutrição, desidratação e hipotermia.

Comum na região, a espécie vive neste período seu processo de migração, quando viajam em direção ao sudeste brasileiro em busca de alimentos. Alguns, por não aguentarem, encalham pelo caminho. Após o processo de reabilitação, ele deverá ser devolvido à natureza.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.