Pit bull doente que estava abandonada resgatada e passou por cirurgia em Itupeva, SP

Pit bull doente que estava abandonada resgatada e passou por cirurgia em Itupeva, SP

Na segunda-feira (11), publicamos o caso de uma uma pitbull abandonada com indícios de maus-tratos, no texto, uma leitora pedia ajuda para leva-la ao veterinário. Desnutrida e mancando, a cachorra estava muito debilitada.

Após a publicação, houve uma mobilização para o resgate do animal, após ser marcada no post, a vereadora Tatiana Salles entrou em contato com o DFBEA – Departamento de Bem-estar animal da prefeitura, e pediu que fosse feito o resgate. Como a prefeitura ainda não dispõe de veterinário no departamento, a vereadora encaminhou o animal para um veterinário particular.

Após exames, foi constatado uma infecção em estado muito avançado no útero da cachorra, inicialmente ela foi medicada o hoje passou por procedimentos cirúrgicos para a retirada do órgão, de acordo com o veterinário, a cirurgia foi bem sucedida, mas que o útero estava rompido, o que fez com a o animal perdesse muito sangue.

O animal segue internado e ainda não está fora de risco.

Fonte: Itupeva Agora 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.