Pit bull é muito gentil com sua nova irmã galinha

Após perder sua irmã, essa galinha resgatada NÃO era uma grande fã de outros animais – até que ela conheceu uma pit bull.

Crystalyn Corso e seu marido sempre gostaram de animais e se apaixonaram quando viram a galinha do proprietário de sua casa. Após aquela galinha morrer, eles decidiram adotar uma.

O casal encontrou um criador de fundo de quintal na Califórnia (EUA) que não podia mais cuidar de todas as galinhas que tinha e muitas delas estavam seriamente mal cuidadas.

“Quando nós chegamos, estava claro que tínhamos que levar as duas galinhas que mais precisavam de nós,” Corso contou ao The Dodo. “O funcionário disse, ‘Se vocês levarem essas duas, estarão salvando as suas vidas’. Foi o que nós fizemos então.”

eua_california_pitbull_gentil_galinha2

Rosie e Daisy estavam desnutridas e despenadas quando chegaram à casa com seus novos pais. Elas haviam sido forçadas a produzir ovos continuamente e nunca haviam estado do lado de fora antes.

“A primeira coisa que elas tinham que fazer era andar livres na luz natural,” Corso disse.

A dupla viveu com seus pais por três anos – até que Daisy morreu tragicamente de peritonite e gema de ovo, uma condição que atinge frequentemente galinhas poedeiras.

eua_california_pitbull_gentil_galinha3

“Ela morreu em meus braços, em paz e muito amada,” falou Corso.

Após a morte de Daisy, Rosie ficou sozinha, mas parecia gostar daquilo. Ela corria dos cães e gatos que encontrava e parecia não ter interesse em ganhar uma nova irmã. Até ela conhecer Maggie.

Maggie foi encontrada correndo solta em uma área industrial de Compton, na Califórnia. Ela estava coberta de pulgas, aparentemente havia dado à luz recentemente, mostrava sinais de ter sido atropelada em algum momento da vida e ninguém fazia ideia de onde ela vinha.

eua_california_pitbull_gentil_galinha4

“Eu queria mais do que tudo saber do passado inteiro da Maggie, mas, infelizmente, não importa quantas vezes eu pergunte, ela ainda não é capaz de vocalizar,” disse Corso.

Quando não puderam localizar a sua família, Corso e o marido decidiram adotar Maggie. Assim que a conheceram, eles souberam que queriam ficar com ela para sempre – mas apenas se ela e Rosie se dessem bem.

eua_california_pitbull_gentil_galinha5

Quando Rosie conheceu Maggie, por algum motivo, ela não correu. Ela sentou quieta enquanto a mãe apresentava as duas resgatadas e parecia saber que Maggie só queria amá-la.

eua_california_pitbull_gentil_galinha6

Sem demora, a dupla se abraçou até pegar no sono, e foi assim.

eua_california_pitbull_gentil_galinha7

“Agora elas são melhores amigas,” Corso falou. “Rosie gosta de ter uma nova irmã para andar por aí, mesmo que seja de uma espécie diferente da irmã Daisy. Maggie parece ter adotado o papel de protetora de galinha. Ela não tira os olhos da irmã quando elas estão lá fora, e quando estão juntas dentro de casa ela deixa Rosie roubar a sua cama e comida e tomar a sua água.”

eua_california_pitbull_gentil_galinha8

Ambas Rosie e Maggie tiveram inícios difíceis e parecem entender uma à outra por causa disso. Elas podem ser diferentes, mas são melhores amigas, independente de qualquer coisa.

eua_california_pitbull_gentil_galinha9

Você pode seguir todas as aventuras de Maggie e Rosie em sua conta no Instagram.

Por Caitlin Jill Anders / Tradução de Carla Lorenzatti Venturini

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.