Animais estavam presos na casa há 36 dias — Foto: Divulgação/Françoaise Nunes de Andrade

Pit bulls resgatados após ficarem 36 dias sem comida são adotados por empresário em TO

Um empresário de Palmas, que preferiu não ter o nome revelado, vai adotar o casal de pit bulls que ficou 36 dias preso em uma casa em Palmas. Os cachorros foram abandonados no local por uma família que fugiu após ficar seis meses sem pagar o aluguel.

VÍDEO: Pitbulls abandonados por 36 dias dentro de residência ganham um novo lar

No momento, o macho já está com o novo tutor , mas a fêmea continua internada. Ela foi batizada de linda e ainda não tem previsão de alta. Ela estava mais debilitada no momento do resgate e por isso veterinária precisou remover o útero após Linda contrair uma infecção.

Cadela continua internada após ficar mais de um mês presa — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Cadela continua internada após ficar mais de um mês presa — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O caso gerou revolta nos moradores da cidade. A dona da casa descobriu a situação após tentar contato com os inquilinos em vão e pedir para um amigo visitar o imóvel. Ela mora fora do Tocantins e acionou a ONG Amigos de 4 Patas, da defensora dos animais Françoaise Nunes, para fazer o resgate.

Não é possível ter certeza de como os animais sobreviveram ao longo período sem ninguém na casa. A suspeita é que eles tenham se alimentado de mato, pequenos animas e do lixo que estava no local. Como choveu no período, eles provavelmente beberam água da chuva.

Os vizinhos contaram que viram a família indo embora na época do Natal, mas que não sabiam que os animais tinham ficado no local. O muro da casa é alto e não há grades. Os inquilinos que deixaram os animais no local ainda não foram localizados.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.