PL para estimular alimentação vegana em escolas começa a tramitar no Congresso

PL para estimular alimentação vegana em escolas começa a tramitar no Congresso

A dieta vegana, mais do que apenas uma opção saudável, é a saída para um mundo mais sustentável e respeitoso. Porém, para que ela seja cada vez mais difundida, é preciso que governos e autoridades incentivem este tipo de dieta, como o deputado federal Célio Studart (PV-CE), que protocolou uma proposta para que a alimentação vegana seja incentivada nas escolas.

A PL do deputado altera uma lei de 2009, que mostra as diretrizes que devem ser seguidas no planejamento das refeições escolares e acrescenta o seguinte adendo: “Deverá ser promovida, sempre que possível, a disponibilização de opções veganas no cardápio das escolas, devendo ser promovida a conscientização acerca da importância da alimentação vegana nas escolas”.

Célio, que já se declarou vegano, justificou o projeto de lei afirmando que é preciso reconhecer a seriedade da filosofia de vida vegana e que a alimentação nas escolas precisa ser mais saudável. Ele ainda completou dizendo que, não se trata de impor o veganismo, mas sim de oferecer esta opção para os jovens que queiram se alimentar dessa maneira.

Fotos: Unsplash

Fonte: Hypeness

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.