PM Ambiental apreende redes, peixes vivos, animais abatidos e arma de fogo em Guaporema, PR – Olhar Animal
PM Ambiental apreende redes, peixes vivos, animais abatidos e arma de fogo em Guaporema, PR

PM Ambiental apreende redes, peixes vivos, animais abatidos e arma de fogo em Guaporema, PR

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) apreenderam redes, peixes vivos, animais silvestres abatidos, cartuchos e uma arma de fogo após uma denúncia na manhã de terça-feira (6). A ação aconteceu em Guaporema (PR) e resultou em duas pessoas encaminhadas.

Por volta das 5 horas, os policiais receberam uma denúncia anônima e deslocaram-se até o município. Após diligências, às 8h20, a equipe abordou duas pessoas com 130 metros redes de emalhar e peixes, os quais estavam vivos.

Em seguida, os militares estaduais foram até a residência dos suspeitos e lá encontraram uma arma de fogo calibre .22, cartuchos do mesmo calibre, animais silvestres abatidos (capivara, perdiz e tatu) e três cartuchos de fuzil calibre 762.

A dupla foi levada, juntamente com a arma e os cartuchos, à Delegacia de Polícia de Civil para as medidas cabíveis. A carne dos animais apreendida foi encaminhada ao aterro municipal e os peixes reintegrados no seu habitat.

Por Luiz Oliveira

Fonte: Cotidiano

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.