Aves silvestres foram apreendidas em feira livre no Grande Recife (Fotos: Polícia Militar/Divulgação)

PM apreende 72 aves silvestres e detém dupla em feira livre no Grande Recife, PE

Operação da Polícia Militar aconteceu em Abreu e Lima neste sábado (23). Os dois homens detidos foram levados para a Delegacia de Paulista.

Policiais apreenderam 72 aves silvestres neste sábado (23), durante uma operação da Polícia Militar em uma feira livre no município de Abreu e Lima, no Grande Recife. A ação da PM também resultou na detenção de dois homens por tráfico de animais silvestres.

A ação foi coordenada pela Companhia de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma). De acordo com a Polícia Militar, também foi apreendida com a dupla a quantia de R$ 294. Segundo a corporação, esse dinheiro v do tráfico de animais.

Aves silvestres eram vendidas na feira de Abreu e Lima. (Fotos: Polícia Militar/Divulgação)

Como o tráfico ilegal de animais silvestres é um crime ambiental, os dois homens detidos foram levados à Delegacia de Paulista, no Grande Recife, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Foram apreendidas aves como salta-caminhos, galos de campina, papa-capins, sanhaçus, papa-arrozes e caboclinhos. Durante a abordagem policial, foram abandonados dois sabiás, cinco papa-capins, dois canários da terra, um guriatã, um sibito, um solta-caminho, um sanhaçu e um galo de campina.

Polícia Militar deteve dois homens por tráfico de animais silvestres em Abreu e Lima.

As 72 aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), localizado no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.