Aves silvestres foram apreendidas em feira livre no Grande Recife (Fotos: Polícia Militar/Divulgação)

PM apreende 72 aves silvestres e detém dupla em feira livre no Grande Recife, PE

Policiais apreenderam 72 aves silvestres neste sábado (23), durante uma operação da Polícia Militar em uma feira livre no município de Abreu e Lima, no Grande Recife. A ação da PM também resultou na detenção de dois homens por tráfico de animais silvestres.

A ação foi coordenada pela Companhia de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma). De acordo com a Polícia Militar, também foi apreendida com a dupla a quantia de R$ 294. Segundo a corporação, esse dinheiro v do tráfico de animais.

Aves silvestres eram vendidas na feira de Abreu e Lima. (Fotos: Polícia Militar/Divulgação)

Como o tráfico ilegal de animais silvestres é um crime ambiental, os dois homens detidos foram levados à Delegacia de Paulista, no Grande Recife, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Foram apreendidas aves como salta-caminhos, galos de campina, papa-capins, sanhaçus, papa-arrozes e caboclinhos. Durante a abordagem policial, foram abandonados dois sabiás, cinco papa-capins, dois canários da terra, um guriatã, um sibito, um solta-caminho, um sanhaçu e um galo de campina.

Polícia Militar deteve dois homens por tráfico de animais silvestres em Abreu e Lima.

As 72 aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), localizado no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.