Fotos: Reprodução Facebook

PM de Meio Ambiente resgata gatos domésticos em situação de maus-tratos em Lavras, MG

Gatos da raça persa foram resgatados de um gatil localizado em um sítio, situado na região do Madeira, em Lavras nessa sexta-feira (08).

Segundo informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, após denúncias de que haviam animais em maus tratos no local, os militares foram ao sítio e encontraram o gatil em situação precária: sem a devida limpeza, com a maioria da cobertura de tela, não oferecendo proteção aos 11 gatos. Os animais apresentavam diversas lesões e fezes impregnadas em seus pelos e calda.

Uma cadela da raça fila brasileiro foi encontrada acorrentada a uma árvore, local aonde estava há mais de um ano. O animal apresentava magreza, ferimentos, sarna, anemia e também foi resgatada.

O caseiro do sítio alegou que a proprietária dos gatos não comparece ao local há aproximadamente um ano e que somente mantém o envio de alimentação. O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais domésticos e foi conduzido a presença da autoridade judiciária.

Ajude os gatinhos!

Após serem resgatados, os animais ficaram com uma tutora que acompanha os cuidados veterinários que estão sendo prestados na UNIVET. Quem tiver interesse pode contribuir com: ração, sachê e patê, areia higiênica, testes de Fiv Felv, antipulgas para gatos, banho e tosa, caminhas, vacinas (V4 e anti rabica) ou qualquer valor em dinheiro que pode ser depositado na Caixa Econômica Federal (Conta Poupança), Agência: 0129, Conta 144711-8, em nome de Brenda Pereira Marques.

Fonte: Lavras 24 Horas

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.