PM defensor dos animais faz palestras em escolas para combater maus-tratos

262

Cerca de 500 alunos da Escola Estadual Vitorino Monteiro da Silva, do bairro CPA, em Cuiabá, MT, participaram de uma palestra na manhã de quarta-feira (6) sobre o crime de maus-tratos e abandonos de animais, proferida pelo Sargento Vidal do 3º Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental.

Vidal é conhecido como “o defensor da causa animal” e realiza o projeto de conscientização de crianças e adolescentes de forma voluntária e em parceria com 3º BPM, por meio do comandante tenente coronel Wendel Sodré. “O objetivo é que esses jovens se tornem multiplicadores da luta contra maus-tratos animais e também da adoção dos animais de forma responsável, ou seja, ao adotar um animal eles devem ter consciência de que esse animal viverá em torno de 5 a 15 anos e que precisará de atendimento médico veterinário”, aponta.

De acordo com Vidal hoje mais de 20 mil animais domésticos são abandonados pelas ruas da Baixada Cuiabana. “Cabe a nós ajudar a diminuir esses dados. Projeto como este reforço a luta de milhares de protetores em nosso estado”, afirma.

“É um trabalho essencial na conscientização e formação do cidadão e nada melhor que a escola para fomentar um trabalho de tamanha importância. O 3° BPM prestará todo o apoio necessário para que o trabalho se desenvolva”, disse o tenente Coronel Wendel Sodré.

As palestras irão continuar até dia 15 outubro e outras unidades de ensino serão contemplada. “A palestra dura em média 1h e 20 minutos e é totalmente gratuita. Direção de escolas que tiverem interesse podem solicitar a nossa presença junto ao Batalhão ou nas Companhias de Polícia Comunitárias”, informa sargento.

Por Alcione dos Anjos

Fonte: Folhamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.