PM divide água com cachorro - Foto: Divulgação / Instagram

PM divide água com cachorro durante trabalho em jogo de futebol no CE e conquista internautas

O cuidado de um policial militar com um cachorro -seu companheiro de trabalho- chamou a atenção durante uma partida de futebol em Fortaleza (CE). Sob calor, o PM não hesitou e dividiu sua garrafinha de água com o animal.

A cena viralizou. O vídeo mostra o PM oferecendo sua água ao cachorro, que bebe satisfeito. Depois, molha as mãos e passa sobre a cabeça do bichinho, para refrescá-lo. Segundo a PM do Ceará, o policial é o cabo Daniel, integrante do CPCães, e seu companheiro de serviço, Logan, um rottweiler.

Eles faziam a segurança da partida entre Ceará e Internacional, no último dia 11, na Arena Castelão. “Pequenas atitudes como esta mostra a proximidade e respeito estabelecidos entre os dois e enche a corporação de orgulho”, escreveu a PM em rede social.

Não é a primeira vez que o afeto entre PM e cão da corporação cativa o público. No desfile de 7 de Setembro de 2017, um policial percorreu parte do trajeto com um labrador no colo, em Fortaleza. Isso porque Marley teria perdido a proteção feita com esparadrapo na pata -para encarar o calor do solo- e teve dificuldades para caminhar.

Por Livia Marra

Fonte: Folha PE


Nota do Olhar Animal: Que coisa boa que o policial, mesmo possivelmente focado em seu trabalho, não esqueceu de dar algo tão básico ao cão. Lamentável é este cão estar lá, sendo explorado para mais um propósito humano. O uso de animais por forças de segurança e resgate continua sem o devido debate.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.