Quelônios e ovos estavam escondidos em caixas no meio de um carregamento de bananas — Foto: Polícia Militar/Divulgação

PM e Semma apreendem quelônios durante operação de revista em embarcação no Pará

Em operação conjunta da 29ª Companhia Independente de Polícia militar (29ª CIMP) e a da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Óbidos, no oeste do Pará, foram apreendidos 11 quelônios e cerca de 500 ovos da espécie tracajá, na manhã de terça-feira (2). O animais e os ovos estavam escondidos em caixas de papelão dentro de sacos no porão de uma embarcação de faz linha para o Manaus, no estado do Amazonas.

Segundo informações da PM, a apreensão ocorreu durante operação de revista na embarcação F/B Obidense. As caixas com os quelônios e ovos de tracajá estavam escondidas no meio de um carregamento de banana. A polícia apurou que as caixas tinham como destino à capital amazonense.

Uma denúncia levou a polícia até a embarcação que estava atracada no porto de Óbidos. Por se tratar de crime ambiental, a polícia acionou a fiscalização da Semma. Constatada a denúncia, os animais silvestres e os ovos foram apreendidos e lavrado auto de infração pela Semma.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.