PM interdita rinha de galo em Lagoa Dourada, MG

PM interdita rinha de galo em Lagoa Dourada, MG
Polícia ambiental encontrou mais de 40 galos em gaiolas (Foto: 13ª Cia Ind. de Meio Ambiente e Trânsito / Divulgação)

A 13ª Companhia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito resgatou no último domingo, 2, cerca de 45 galos supostamente utilizados em rinhas na cidade de Lagoa Dourada. A ação da PM foi motivada por de Mandado de Busca e Apreensão que terminou com um homem de 33 anos preso.

Além das aves do tipo Índio, também foram apreendidas 61 esporas de plástico; três biqueiras de borracha; 11 embolas (tipo de carretel); 18 biqueiras em aço inox; 44 gaiolas de madeira; três tesouras; dois frascos de plástico contendo remédios cicatrizantes; um cronômetro de plástico; e duas agulhas em aço inox de sutura veterinária.

Ainda conforme a assessoria da PM, todas as aves estavam com possíveis intervenções cirúrgicas para modificação das cristas. Os materiais foram apreendidos e os galos ficaram sob a responsabilidade do suspeito, solto em seguida. Cada uma delas, porém, recebeu lacres em uma das pernas, ficando impossibilitadas de utilizá-las para qualquer prática até esclarecimentos sobre o caso na Justiça.

Acidentes

Um acidente no trevo de Tiradentes resultou na morte de um jovem de 20 anos. Segundo a assessoria do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, em São João del-Rei, a ocorrência foi na madrugada da última segunda-feira, 3, na BR-265. onde V.R.S foi encontrado pelos no canteiro central com fraturas nos braços e já sem vida.

Ainda conforme os militares, o jovem pilotava uma moto, mas não se sabe a motivação do acidente.

A corporação informou ainda que não há indícios de envolvimento de outro veículo no caso, mas a confirmação desses dados só poderá ser feita após trabalho de perícia da Polícia Civil.

O Corpo de Bombeiros ressaltou ainda que, pelo fato de o corpo já estar enrijecido, o acidente ocorreu horas antes do atendimento da corporação. De acordo com o chefe da equipe que compareceu ao local, o sargento Denisson, “o corpo da vítima estava em meio à vegetação, em um local de difícil visibilidade. Um motorista que passou por ali, no entanto, conseguiu avistar o rapaz e acionou os Bombeiros”, concluiu.

Outro acidente com moto foi registrado na Avenida Gabriel Passos, em Santa Cruz de Minas, na noite do último sábado, 1º. Na data, A.M.F., 32 anos, perdeu o controle da motocicleta que conduzia após passar por um quebra-mola. Ainda conforme os Bombeiros, ao chegarem ao local, A. foi encontrado caído no chão, sem capacete, e inconsciente. A assessoria da corporação informou também que, após uma análise na paciente, foi constatado trauma crânio-encefálico (TCE); e que alguns alunos de Medicina da UFSJ que passavam pelo local auxiliaram nos primeiros atendimentos. A mulher foi imobilizada e encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia em São João del-Rei.

Ainda no sábado, um segundo caso foi registrado em São João del-Rei. Desta vez envolvendo uma bicicleta. A assessoria dos bombeiros informou que um adolescente de 17 anos trafegava pela Rua Luiz Giarola, Bairro Colônia do Marçal, quando foi atingido por um veículo que o derrubou. O motorista envolvido no acidente fugiu do local. Já a vítima apresentou diversos ferimentos e queixava-se de dor na região da bacia.

Ela foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora das Mercês.

Fonte: Amirt 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *