PM prende homem por abate ilegal de animais silvestres na cidade de Plácido de Castro, AC

PM prende homem por abate ilegal de animais silvestres na cidade de Plácido de Castro, AC

Uma denúncia anônima culminou na apreensão de 22 quilos de carne de caça e de uma arma de fogo por militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) nessa quarta- feira, 28, na zona rural do estado. A ação policial desmobilizou um esquema de abate e vendas de carnes de animais silvestres no ramal das Chácaras, quilômetro 2, nas proximidades da Vila Campinas.

De acordo com os militares, após a verificação do domicilio e posterior constatação da carne de caça ainda no freezer do acusado foi dada voz de prisão a ele. Além da apreensão dos animais abatidos, os policiais ainda apreenderam uma Escopeta, calibre 28, com 21 munições.

O agente, juntamente com as carnes de caça e a arma de fogo, foi encaminhado para a delegacia regional da Polícia Civil de Plácido de Castro, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Fonte: Orio Branco


Nota do Olhar Animal: Novamente ponderamos que enquanto houver abate legal haverá também o ilegal. E obviamente não nos referimos apenas à questão da legalidade e sim a da necessidade de ações de conscientização e sensibilização, rumo a uma mudança de paradigma que leve às pessoas a uma mudança a deixarem de ver os animais como objetos e disponíveis para serem explorados.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *