PM resgata macaco vítima de maus-tratos dentro de oficina com moto roubada

PM resgata macaco vítima de maus-tratos dentro de oficina com moto roubada
Foto: Divulgação

Policiais militares da Cavalaria da Polícia Militar resgataram na noite desta terça-feira (10), em Manaus, AM, um macaco vítima de maus-tratos dentro de uma oficina de veículos no bairro Alvorada 2, na Zona Centro-Oeste da capital. No local, os policiais também encontraram uma motocicleta roubada.

O animal estava amarrado na cintura por uma corrente de ferro entre bicicletas enferrujadas e peças de veículos. “Estávamos fazendo patrulhamento normal da Cavalaria e resolvemos entrar nessa oficina. Quando entramos havia algumas motos com aparência suspeita e uma delas estava com restrição de roubo. E também tinha o macaco em situação de maus-tratos”, explicou o sargento PM Sérgio Melo.

De acordo com o sargento, a situação aconteceu por volta das 19h10 na rua Seis do Alvorada 2. Os policiais acionaram o Batalhão de Policiamento Ambiental, responsável pelo resgate de animais silvestres em meio urbano. “Chamamos a Ambiental para tomar providencias”, explicou o sargento Sérgio Melo. O macaco deve ser conduzido a uma unidade de proteção a animais.

A motocicleta roubada é uma Honda de cor branca e placas NOP-8536. O proprietário da oficina de veículos foi detido e conduzido ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestará esclarecimentos. A moto foi levada para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

Por Vinicius Leal

Fonte: A Crítica

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *