Polenta ultra cremosa com couve-flor assada

Polenta ultra cremosa com couve-flor assada

RECEITAS papacapim polenta

Ingredientes

  • 1/3x de fubá do tipo ‘flocão’
  • 2cs generosas de hummus
  • 4x de couve-flor, cortada em pedaços pequenos
  • Um punhadinho de coentro ou salsinha
  • Azeite Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo

Cubra o fubá com água (só o suficiente pra cobrir os flocos) e deixe descansar meia hora. Coloque os pedaços de couve-flor em uma travessa untada com um fio de azeite, regue com mais um pouco de azeite e salgue a gosto. Asse em forno alto até ficar dourada.

Enquanto isso, prepare a polenta. Despeje o fubá (que estava de molho) em uma panela pequena e acrescente 1 1/2x de água. Junte uma pitada generosa de sal e cozinhe em fogo baixo, coberto e mexendo de vez em quando, até os flocos ficarem extremamente macios e com a consistência de um mingau espesso.

Desligue o fogo e deixe a polenta repousar, coberta, durante cinco minutos. Junte o hummus, mais uma pitada de sal e pimenta do reino a gosto e misture bem. Prove e corrija o tempero. Sirva a polenta em pratos fundos, coberta com a couve-flor assada e polvilhada com a erva picada e mais pimenta do reino, se quiser. Rende 2 porções.

Dica: Para complementar a refeição, sirva a polenta com uma salada cheia de folhas verdes e alguns legumes crus. E pra aumentar a quantidade de proteína do prato, acompanhe a polenta de bolinhos de feijão, ou uma opção mais simples, de grão de bico cozido e temperado com sal, pimenta, limão e azeite.

Fonte: Papa Capim

Mais receitas

{module [429]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.