Polícia abre inscrição para cadastrar cães e gatos para atendimento veterinário gratuito em Belém, PA

A Polícia Civil abriu as inscrições para cadastrar cães e gatos a fim de receberem atendimentos veterinários gratuitos no próximo dia 1º de dezembro, durante a programação denominada “Ação Animal 2018”. Ao todo, serão cadastrados 200 animais domésticos.

Para fazer a inscrição, os donos dos bichos de estimação deverão comparecer à sede da DEMA (Divisão Especializada em Meio-Ambiente), localizada na Rodovia Augusto Montenegro, Quilômetro 1, número 155, ao lado do Centro de Saúde da Marambaia, em Belém, até o próxima quarta-feira (29) dia 29 de novembro, em horário comercial (de 8h às 18 horas).

As vagas são limitadas e podem encerrar antes do prazo final de inscrição, por isso, é bom se apressar para não perder essa oportunidade. Basta apresentar documento de identidade. Além dos atendimentos veterinários, o Ação Animal 2018 vai prestar vacinação contra a raiva. Haverá ainda uma feira de adoção de animais e espaço para atividades com crianças.

Para adotar um animal doméstico, basta apresentar documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência originais no dia do evento. A programação vai contar ainda com uma exposição de animais silvestres realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da Polícia Militar do Pará e Grupo Harpia, projeto que atua na divulgação da arte da Falcoaria e que atua na educação ambiental, conservação e reabilitação de aves de rapina na região Norte.

A Ação Animal será realizada na sede da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), no próximo dia 1º de dezembro, de 8h às 14h. A programação é resultado de uma parceria entre o projeto Sala Verde da Polícia Civil, coordenado pela DEMA; Polícia Militar do Pará; Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA); Centro de Controle de Zoonoses de Belém; Exército Brasileiro e empresas Pará Vet, Distribuidora Batista, Farmina Pet Foods e Distribuidora Vetnader.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.