Polícia Ambiental apreende 6 filhotes de periquito com vendedor ambulante de coco em Ribeirão Preto, SP

Polícia Ambiental apreende 6 filhotes de periquito com vendedor ambulante de coco em Ribeirão Preto, SP
Periquitos são da espécie periquito-de-encontro-amarelo e foram apreendidos em Ribeirão Preto (Foto: Polícia Militar Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu seis filhotes de periquito, da espécie periquito-de-encontro-amarelo, na casa de um vendedor ambulante de coco na manhã desta segunda-feira (11), na zona sul de Ribeirão Preto (SP).

De acordo com o tenente Diogo Araújo, a apreensão foi feita após uma denúncia anônima de uma pessoa que teria visto o homem pegando os filhotes.

As aves estavam na casa dele, próximo ao Parque Dr. Luís Carlos Raya, no bairro Jardim Botânico, e eram mantidas em uma caixa de papelão. Ao ser abordado pela polícia, o vendedor, de 55 anos, admitiu ter recolhido as aves de um ninho na Avenida Carlos Consoni, mas não soube explicar o destino que daria a elas.

Em um primeiro momento ele afirmou que iria criar as aves, mas depois declarou que as daria a amigos. O homem recebeu duas multas no valor de R$ 3 mil cada e ele deverá responder por crime ambiental.

As aves foram encaminhadas para o zoológico de Ribeirão Preto, onde irão receber os cuidados do médico veterinário do local até estarem prontas para serem soltas na natureza.

 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *