Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres que estavam em cativeiro em Macaé, no RJ

Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres que estavam em cativeiro em Macaé, no RJ
Vinte pássaros silvestres foram apreendidos em Macaé nesta quinta-feira (2) (Foto: Divulgação/3ª Upam)

Policiais ambientais da 3ª Upam apreenderam nesta quinta-feira (2) 20 pássaros silvestres que estavam em cativeiro em Macaé (RJ). Os animais foram encontrados em gaiolas penduradas no quintal comum de três residências na Estrada Bicuda Pequena durante um patrulhamento na Reserva Biológica da União e vias de acesso.

De acordo com a Upam, três homens se apresentaram como tutores dos pássaros, mas informaram não ter autorização do órgão competente para tê-los em cativeiro. As espécies resgatas eram trinca-ferros, coleiros, tico-ticos e bicos-de-pimenta.

Os pássaros foram levados para a 123ª DP de Macaé para registro de ocorrência e depois encaminhados ao Parque Estadual do Desengano, na cidade de Santa Maria Madalena, onde serão avaliados e depois soltos.

Os tutores dos pássaros vão responder por crime ambiental e foram multados por manter os animais em cativeiro. O valor é de no mínimo R$ 500 por pássaro, segundo informações da 3ª Upam.

Ainda segundo a Upam, um dos homens tinha uma arma de fogo e apresentou aos policiais uma espingarda calibre 32, sem munição, além de quatro cartuchos também calibre 32 intactos. A arma e as balas foram apreendidas e o homem foi preso, mas pagou fiança e foi solto.

A 3ª Upam recebe denúncias de crimes ambientais pelo telefone (22) 2561-3228.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *