Polícia Ambiental autua homem que viajou no Carnaval e deixou cães sem água e comida

Segundo a polícia, homem foi viajar e deixou dois cachorros sem água, comida e em condições insalubres.

904
Cachorros resgatados em Itaquaquecetuba foram levados para o canil municipal (Fotos: Polícia Militar/Divulgação)
Cachorros resgatados em Itaquaquecetuba foram levados para o canil municipal (Fotos: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental autuou nesta terça-feira (13) um homem de 20 anos por maus tratos a animais. Segundo a polícia, o homem foi viajar e deixou dois cachorros em casa presos por correntes, em condições insalubres, sem água e sem comida. O imóvel fica no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba, SP.

Uma denúncia anônima levou a polícia até o imóvel. Quando os policias chegaram na casa constataram a denúncia. Estressados, os animais estavam comendo vasilhas de plástico. Os cachorros estavam presos por correntes, sem água, sem comida e o quintal cheio de fezes e urina.

A perícia esteve no local e o setor de zoonoses, da Prefeitura, também foi acionado e tirou os animais da casa. Os cachorros foram encaminhados para o canil municipal.

O caso foi registrado no Distrito Policial Central de Itaquaquecetuba como maus tratos – que tem previsão na lei de crimes ambientais. De acordo com a polícia, o homem de 20 anos é inquilino da casa e foi atuado em R$ 6 mil. De acordo com testemunhas, ele foi passar o feriado de Carnaval na praia. Quando voltar, vai ser chamado para prestar depoimento.

A Polícia Militar Ambiental recebe denúncias pelos telefones 4798-2737 e 190.

Quintal de casa em Itaquaquecetuba estava cheio de fezes e urina

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.