Fotos: Polícia Ambiental

Polícia Ambiental flagra criação irregular de pacas em Cruzeiro do Iguaçu, PR

Um homem foi preso pela Polícia Ambiental em Cruzeiro do Iguaçu, no Sudoeste do Estado, durante o fim de semana. Na propriedade dele, a polícia encontrou uma criação de “Pacas”, animal ameaçado de extinção, sem a autorização do órgão competente, nesse caso do Ibama.

Polícia Ambiental flagra criação irregular de "Pacas" em Cruzeiro do Iguaçu

Um homem foi preso pela Polícia Ambiental em Cruzeiro do Iguaçu, no Sudoeste do Estado, durante o fim de semana. Na propriedade dele, a polícia encontrou uma criação de “Pacas”, animal ameaçado de extinção, sem a autorização do órgão competente, nesse caso do Ibama.Foram localizados cinco animais, 4 adultos e um filhote. Também foi apreendida uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 22, com luneta e silenciador. As armas estavam com os registros vencidos.O responsável pelos animais e armas foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Dois Vizinhos. Ele vai responder por crime ambiental, conforme previsto na Lei Federal 9.605/98. Os animais silvestres foram encaminhados ao zoológico da Unisep, em Dois Vizinhos, para os cuidados necessários.

Publicado por Evandro Artuzi em Segunda, 6 de agosto de 2018

Foram localizados cinco animais, 4 adultos e um filhote. Também foi apreendida uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 22, com luneta e silenciador. As armas estavam com os registros vencidos.

O responsável pelos animais e armas foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Dois Vizinhos. Ele vai responder por crime ambiental, conforme previsto na Lei Federal 9.605/98. Os animais silvestres foram encaminhados ao zoológico da Unisep, em Dois Vizinhos, para os cuidados necessários.

Fonte: RBJ

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.