Polícia Ambiental flagra rinha de galos e multa tutor em 99 mil reais, em Itaquaquecetuba, SP

Polícia Ambiental flagra rinha de galos e multa tutor em 99 mil reais, em Itaquaquecetuba, SP
Polícia Ambiental flagra rinha de galo em Itaquaquecetuba | Foto: Reprodução TV Diário

A Polícia Militar Ambiental fazia uma operação contra descarte irregular de entulho quando se deparou com um crime grave de maus-tratos contra animais, em Itaquaquecetuba.

A casa no bairro Piratininga parecia abandonada mas os policiais ouviram um barulho vindo de lá, assim que entraram se depararam com os viveiros. Estruturas improvisadas com madeiras e alambrado onde ficavam ao todo 16 galos.

As aves foram encontradas debilitadas, com as esporas cortadas e com vários ferimentos. O local servia para prática de rinha de galo com três arenas de lutas e até arquibancada.

Havia ainda alguns quadros, com as anotações das apostas. Mais tarde, a Polícia Ambiental encontrou outros galos soltos pelo imóvel, somando 33 ao todo.

O morador foi levado para delegacia e confessou que era o responsável pelas rinhas. Segundo a polícia, a multa é de R$ 3 mil para cada ave apreendida. Por isso, o homem foi multado em R$ 99 mil.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *