Polícia Ambiental resgata onça-parda presa em armadilha em Catiguá, SP

Polícia Ambiental resgata onça-parda presa em armadilha em Catiguá, SP

A Polícia Ambiental de Catanduva (SP) fez o resgate de uma onça-parda adulta que ficou presa em uma armadilha na tarde deste sábado (8).

Vídeo: Polícia Ambiental resgata onça parda-presa em armadilha em Catiguá.

Segundo a polícia, o animal foi encontrado por pescadores em uma área de preservação em Catiguá (SP). Ainda de acordo com os policiais, a onça estava agitada e agressiva e foi preciso um veterinário para dar um tranquilizante.

POLÍCIA RESGATA ONÇA-PARDA PRESA EM ARMADILHA NA REGIÃO POLÍCIA AMBIENTAL SUSPEITA QUE ARMADILHA TENHA SIDO COLOCADA NA MATA DE CATIGUÁ/SP PARA CAPTURAR CAPIVARA. Na tarde deste sábado (8), a Polícia Ambiental de Catanduva/SP fez o resgate de uma onça-parda adulta que ficou presa em uma armadilha em Catiguá/SP. Segundo a polícia, o animal foi encontrado por pescadores em uma área de preservação. Ainda de acordo com os policiais, a onça estava agitada e agressiva e foi preciso um veterinário para dar um tranquilizante. A onça-parda foi sedada e resgatada. A polícia vai encaminhar o animal para o zoológico de São José do Rio Preto/SP, onde passará por exames. Ainda de acordo com a polícia, a onça deve ficar em observação nos próximos dias e só depois poderá ser encaminhada novamente ao habitat natural. A armadilha apreendida é proibida e a polícia suspeita que o laço tenha sido colocado na mata para capturar capivara, que é comum naquela área.

Publicado por Votunews em Sábado, 8 de junho de 2019

A onça-parda foi sedada e resgatada. A polícia vai encaminhar o animal para o zoológico de Rio Preto, onde passará por exames.

Ainda de acordo com a polícia, a onça deve ficar em observação nos próximos dias e só depois poderá ser encaminhada novamente ao habitat natural.

A armadilha apreendida é proibida e a policia suspeita que o laço tenha sido colocado na mata para capturar capivara, que é comum naquela área.

PM Ambiental resgatou onça-parda presa em armadilha. — Foto: Divulgação/PM Ambiental

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.