Polícia Ambiental solta pássaros que eram mantidos em cativeiro em Toledo, PR

Polícia Ambiental solta pássaros que eram mantidos em cativeiro em Toledo, PR

A Polícia Ambiental de Santa Helena recebeu denúncias informando que em uma residência no bairro Jardin Bressan, em Toledo, havia um comércio ilegal de aves silvestres, além de maus tratos a animais.

Os militares foram até o endereço citado, onde a proprietária da residência autorizou a entrada da equipe policial, sendo então realizada uma vistoria técnica no local, sendo localizado um tico-tico, dois trinca-ferro e um canário-terra, porém não foram constatados indícios de maus tratos.

Por em tese ter infringido o artigo 29 da Lei 9605/98 a moradora foi conduzida até a Delegacia de Policia Civil de Toledo, onde foi confeccionado um termo circunstanciado em seu desfavor.

Os policiais ainda tinham outra denúncia de comércio de aves silvestres no mesmo bairro e durante a verificação, no endereço denunciado, constatou-se que havia várias gaiolas de pássaros silvestres.

O proprietário da residência franqueou a entrada da equipe policial, sendo localizados seis azulões, quatro trinca-ferro e dois pássaro preto.

Os pássaros foram recolhidos e junto com os demais, foram soltos na natureza e as gaiolas foram destruídas.

Por Luiz Padilha 

Fonte: Correio do Lago via  CGN

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.