Apreensão - Foto: Polícia Civil

Polícia Civil apreende aves silvestres e galos de rinha em ação no combate a crimes ambientais em Sapucaia do Sul, RS

A Polícia Civil realizou ação nesta terça-feira (10), em Sapucaia do Sul, no combate a crimes ambientais. Em cumprimento a mandado de busca e apreensão realizado pela 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, no bairro Fortuna, diversas aves e objetos usados para a prática de rinha foram apreendidos.

Segundo o delegado Fernando Siqueira, durante as diligencias foi constatado que no local teria a criação de galos de rinha e pássaros silvestres mantidos em cativeiro. “Foram apreendidos 14 aves silvestres, 25 gaiolas de pássaros, 23 galos de rinha, um tambor (cercado) para a prática de rinha, uma bolsa para transporte dos galos, acessórios como biqueiras, retolvo, ponteiras plásticas para esporas e placas de identificação”, conta o delegado. O suspeito, um homem de 37 anos, responsável pelo local foi encaminhado para 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia para registro de ocorrência e responderá pelos crimes ambientais de maus tratos e manter em cativeiro animal silvestre.

Por Larissa M.

Fonte: Polícia Civil do RS

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.