Polícia Civil efetua a prisão de motorista de ônibus por atropelar um cão intencionalmente em Goiânia, GO

Polícia Civil efetua a prisão de motorista de ônibus por atropelar um cão intencionalmente em Goiânia, GO

No início da noite de sábado (10/02) um Policial Civil do Gepatri efetuou a detenção de GILSON BARBOSA ADORNO, motorista da viação Jataí.

Segundo testemunhas que compareceram nesta Delegacia, o motorista parou o ônibus ao avistar um filhote da raça Pastor Alemão a pedido da tutora do animal, pois este havia escapado, ainda com guia e colete. Quando esta tentava retirar o filhote que estava embaixo do ônibus, o motorista teria acelerado arrastando o animal por vários metros.

A tutora do animal disse que o cão auxiliava na recuperação de seu filho, por indicação de psicólogos, pois o menor estava apresentando sinais de problemas psicológicos após a perda do pai. O motorista foi detido e levado à Delegacia onde foi autuado, devendo responder pelo crime previsto no art. 32 da Lei 9.605/98.

Vale ressaltar que mesmo com várias testemunhas sinalizando e gritando, ele não parou após atropelar o cachorro e só foi encontrado pelo policial civil posteriormente.

Fonte: Polícia Civil via Jornal Argumento

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.