Polícia Civil encontra idosa que matou gato a pauladas dentro de mercado em Paraty, RJ

Polícia Civil encontra idosa que matou gato a pauladas dentro de mercado em Paraty, RJ
Gata é morta a pauladas dentro de mercado em Paraty — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil encontrou na manhã desta quarta-feira (9) a idosa que matou uma gata a pauladas dentro de um mercado em Paraty, RJ. Segundo os agentes, a suspeita tem 72 anos, é de Minas e disse estar arrependida do que fez. Ela foi encontrada dentro de casa, no bairro Ilha das Cobras, onde mora há 30 anos.

De acordo com o delegado titular, Marcelo Russo, no depoimento a idosa que foi comprar biscoitos no mercado, quando o gato arranhou a perna dela. Ela disse ainda que se sentiu envergonhada porque pessoas do lado de fora do estabelecimento teriam rido dela. Com isso, ela agrediu a gata, mas não achou que ela fosse morrer.

Ela foi levada para a 167ª Delegacia de Polícia (Paraty). Ela foi ouvida e vai responder em liberdade.

Em caso de crime ambiental, a população pode denunciar através de forma anônima ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para denunciar crimes ambientais, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo APP “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido.

Agressão dentro do mercado

O crime aconteceu no domingo (6), mas foi registrado após o resgate de imagens de uma câmera de segurança, ond eé possível ver o momento da agressão. As imagens são fortes. Segundo o estabelecimento, a suspeita matou o animal após pisar acidentalmente no rabo dele e ser arranhada no mercado, que fica no Parque Mangueira.

Gata é morta a pauladas dentro de mercado em Paraty; Veja VÍDEO

Ainda segundo os responsáveis pelo estabelecimento, a mulher foi atendida pelas pessoas presentes no local. Porém, mesmo assim voltou com um pedaço de pau minutos depois e atingiu a gata na cabeça, que morreu na hora.

A gata Nina foi adotada há aproximadamente três anos pelos donos do mercado. Eles castraram e cuidaram dela durante todo esse tempo. “Todo mundo amava a Nina. Não tinha um que não falava com ela”, contou a funcionária do local, Valmira.

O artigo 32 da Lei número 9.605/98 de Crimes Ambientais pune quem pratica ato de violência a animais. São enquadrados nesse item quem fere ou mutila animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos. Quem for condenado pode receber pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.