Polícia Civil instaura inquérito para apurar denúncia de maus-tratos a animais em canil de Sousa, PB

Polícia Civil instaura inquérito para apurar denúncia de maus-tratos a animais em canil de Sousa, PB
O canil foi denunciado pela UFPB (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil da Paraíba, através da 19ª seccional na cidade de Sousa, sertão do Estado, instaurou um inquérito para apurar denúncias de maus-tratos a animais que estaria ocorrendo no Canil Municipal de Sousa.

Segundo o delegado Ilamilton Simplício, que está presidindo o inquérito, as investigações já começaram e foram intimadas a prestar depoimento a secretária de saúde do município e a presidente da ONG responsável pelo canil onde se encontram os animais. “Esse é o primeiro passo para sabermos sobre o funcionamento desta ONG e como os animais estavam sendo tratados. Além disso, vou requisitar a lista de funcionários do canil para que eles também sejam ouvidos no inquérito”, informou.

O caso veio à tona depois que um vídeo com os maus tratos aos animais foi postado em uma rede social no início desta semana. Além da instauração do inquérito policial pela Polícia Civil, o Ministério Público de Sousa também foi acionado pelo Núcleo de Justiça Animal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O objetivo é apurar as responsabilidades e punir os que permitiram o canil chegar a essa situação lastimável”, destacou o delegado Ilamilton Simplício.

De acordo com os documentos enviados ao Ministério Público e com as imagens publicadas na internet, “ficou evidente que no canil faltam as condições mínimas de higiene e dignidade para os animais ali recolhidos”, concluiu.

Fonte: Click PB

Núcleo de Justiça Animal denuncia que falta de comida leva a canibalismo em canil de Sousa, PB; vídeo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.