Cães foram sacrificados pela prefeitura de Igaracy, Sertão da Paraíba. (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Polícia Civil investiga se cães foram mortos com crueldade em Igaracy, PB

A Polícia Civil investiga se os cerca de 30 cães mortos na última terça-feira (6) pela Prefeitura de Igaracy, no Sertão paraibano, foram assassinados com requintes de crueldade, e não por meio do procedimento de eutanásia, como informado pela Secretaria de Saúde do município. Foi aberto um inquérito para investigar o caso.

O delegado da Polícia Civil de Itaporanga, Gleberson Fernandes, que é responsável pelo inquérito que investiga a morte dos animais, declarou nesta quinta-feira (8) que há fortes indícios de que os animais recolhidos pelo município foram sacrificados de forma cruel, uma vez que havia muito sangue no local onde os cães foram encontrados mortos.

“Ontem visitamos o galpão onde os animais foram sacrificados e o que encontramos no local foram resquícios de crueldade, muito sangue e fezes de animais espalhadas pelas paredes. Se o procedimento tivesse sido feito por sedativos, não seria esse o cenário encontrado”, revelou Gleberson Fernandes.

Ainda de acordo com Gleberson Fernandes, uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) da cidade de Patos esteve em Igaracy e realizou o processo de perícia no galpão onde ocorreu a morte dos animais e também em uma área próxima do lixão da cidade, onde os cães foram descartados.

Algumas pessoas da cidade já foram ouvidas e há relatos que animais saudáveis também foram recolhidos e sacrificados. O laudo do IPC sobre a morte dos cães em Igaracy deve ser concluído nos próximos 20 dias.

Cerca de 30 animais de rua foram sacrificados nesta terça-feira(6) no município de Igaracy, no sertão paraibano. (Foto: Reprodução / Tv Paraíba)

Fonte: G1


Leia mais

Mais de 30 cachorros são sacrificados por prefeitura em Igaracy, Sertão da PB

Ministério Público abre inquérito para apurar matança de animais a PAULADAS em Igaracy (PB) e pede demissão de secretário

Cachorros mortos em ‘chacina de Igaracy’ são encontrados enterrados em lixão

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *