Polícia Civil resgata duas cadelas vítimas de maus-tratos em BH

Polícia Civil resgata duas cadelas vítimas de maus-tratos em BH
Homem foi levado para delegacia e animais encaminhados para faculdade de veterinária - Divulgação/PCMG

Um homem foi preso e dois cachorros resgatados na manhã desta sexta-feira (10), por policiais civis em uma casa em Belo Horizonte. De acordo com o DEMA (Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente), duas cadelas vira-latas foram encontradas em uma casa com sinais de maus-tratos.

Os policiais civis chegaram ao local após investigações conduzidas pela equipe da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes contra a Fauna. Segundo a Polícia Civil, os animais estavam magros, em situação de completo abandono, com muita sujeira, fezes e lixo espalhado por toda a parte.

Animais estavam em local sujo, com fezes e lixo - Divulgação/PCMG
Animais estavam em local sujo, com fezes e lixo – Divulgação/PCMG

O homem foi conduzido para prestar esclarecimentos no DEMA e as duas cadelas foram encaminhadas para a Faculdade de Veterinária da Uni-BH, que prestarão atendimento aos animais.

O crime de maus-tratos a animais está previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. Conforme o texto, quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” pode ser condenado a pena de três meses a um ano, além de multa. Há um projeto em tramitação na Câmara dos Deputados que aumenta a pena para entre um e quatro anos.

Por Lucas Pavanelli, do R7

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.