Polícia Civil resgata gatos que sofriam maus-tratos em Juiz de Fora, MG

Polícia Civil resgata gatos que sofriam maus-tratos em Juiz de Fora, MG
Núcleo de Atendimento a Ocorrências de Maus Tratos aos Animais em Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Integração)

O Núcleo de Atendimento a Ocorrências de maus-tratos aos Animais da Polícia Civil resgatou nesta terça-feira (25) nove gatos durante uma operação no Bairro Fontesville, em Juiz de Fora. Uma mulher, que não teve a idade divulgada, foi presa e liberada em seguida, após assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Segundo a assessoria da instituição, há alguns dias denúncias de maus-tratos foram divulgadas e o caso foi amplamente difundido nas redes sociais. Por isso, a casa da suspeita foi incendiada por populares. O caso é investigado pela delegada Larissa Mascotte.

No dia 17 de julho, a investigação começou depois que uma denúncia foi protocolada no Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), informando sobre animais que tinham sido doados estavam em situação de penúria.

Várias testemunhas foram ouvidas e contaram que a autora pedia doação de gatos através das redes sociais e depois soltava-os na rua. Uma médica veterinária esteve no local e constatou que os felinos sofriam maus-tratos, estavam em local sujo, apáticos, magros e com sinais de desnutrição e desidratação.

Os felinos recolhidos foram encaminhados ao Canil Municipal. A autora foi liberada após assinar TCO, mas vai responder pelo crime de maus-tratos, cuja pena varia de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Delegada Larissa Mascotte (Foto: Fellype Alberto)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *