Polícia Civil resgata três cavalos vítimas de maus-tratos em SP

Polícia Civil resgata três cavalos vítimas de maus-tratos em SP

Três cavalos que sofriam maus tratos foram resgatados pela Polícia Civil em São Bernardo do Campo – na região metropolitana de São Paulo. Os animais foram localizados e recolhidos para tratamento.

No início deste mês, a Delegacia de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dicma) recebeu a informação de um cavalo, vítima de abandono, que estava caído na rua Jurubatuba, no centro da cidade. O animal aparentava ter sofrido maus tratos.

Os policiais seguiram até o local e encontraram o cavalo em estado de negligência. O atendimento ao equino foi realizado em conjunto pelo Departamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros e por representantes do Instituto Luisa Mell que se responsabilizou por sua recolha.

Um autônomo, de 66 anos, foi identificado como dono dos animais e encaminhado à delegacia onde foi instaurado inquérito policial. Durante investigação , foi constatado que o homem era proprietário de outros três cavalos. Após buscas, os agentes localizaram, no bairro Montanhão, os animais que também viviam em condições precárias.

A polícia solicitou mandado de busca e apreensão e, após expedição das ordens judicias, os cavalos foram resgatados e encaminhados aos Instituto Luisa Mell para tratamento. A ocorrência foi registrada na Dicma da cidade.

Fonte: Rápido no Ar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *