Polícia desarticula esquema de tráfico animais na PB e detém 7 pessoas na PB

Na ocasião, 80 pássaros foram resgatados.

221

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) realizou uma operação policial na manhã desta segunda – feira (06), na cidade de Pedras de Fogo, que resultou na prisão de 7 pessoas e 80 pássaros apreendidos. Várias pessoas foram flagradas comercializando aves nativas numa praça pública que fica na divisa com o município de Itambé (PE).

O BPAmb tinha recebido denúncias anônimas que todas as semanas vinha ocorrendo o tráfico de animais em plena via pública.

As pessoas detidas foram apresentadas na delegacia de polícia civil, onde foram autuadas pelo crime ambiental de vender ou ter em cativeiro espécie animal sem a devida licença ambiental, que tem pena prevista de seis meses a um ano de detenção, além da multa de quinhentos reais por cada ave apreendida.

As aves são das espécies canário da terra, galo de campina, papa – capim, concriz, azulão e golado. Todos foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde serão avaliados e depois reintroduzidos na natureza.

Fonte: WSCOM

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.