Dezessete galos foram apreendidos em propriedade utilizada para realizar rinha entre os animais, em Outeiro, distrito de Belém (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Polícia desmonta arena de rinha de galo no distrito de Outeiro, em Belém, PA

A Polícia Civil apreendeu 17 galos utilizados em rinha de briga no distrito de Outeiro, em Belém. A apreensão aconteceu na quinta-feira (14) durante a operação “Galo Branco”. Além dos animais foram apreendidos anabolizantes para aves e o proprietário dos animais foi autuado como crime ambiental e maus-tratos a animais.

De acordo com o delegado Marco Antônio de Oliveira, os agentes policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima, pelo Disque Denúncia. Os policiais fiscalizaram o lugar e encontraram 17 galos, anabolizantes e uma arena de rinha.

“As aves se encontravam bastantes lesionadas, devido às brigas que eram submetidas, e foram resgatadas pelos agentes”, detalha o delegado.

O tutor dos animais irá responder pelos crimes depor praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. As aves foram levadas para uma entidade cadastrada pela Divisão Especializada de Meio Ambiente (Dema) para receber tratamento.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.