Polícia encontra mil animais exóticos mortos em armazém de Los Angeles, EUA

Polícia encontra mil animais exóticos mortos em armazém de Los Angeles, EUA
Foto: AP

“Ao menos 2 mil galos, gralhas, papagaios e outros animais exóticos foram resgatados de um armazém industrial”, onde também havia “dezenas de peixes”, informou a associação.

A polícia de Montclair, cidade da periferia de Los Angeles, chegou ao local após uma inspeção por violação do código de prédios industriais.

Os agentes “escutaram sons de animais e sentiram um forte cheiro de decomposição”, disse à AFP John Minook, porta-voz da polícia local.

Os agentes encontraram animais em “condições lamentáveis”, sem água e alimentos, explicou a Inland Valley Humane Society em seu comunicado.

“Isto foi o pior que já vi em meus nove anos na associação”, declarou à rede ABC Silvia Lemos, integrante da Inland Valley Humane Society.

“Havia jaulas com animais mortos sem ventilação, animais vivendo entre excrementos e corpos de animais” de todos os tipos, revelou Minook.

“O cheiro era terrível por causa dos excrementos, da decomposição e do calor”.

O proprietário dos animais foi descrito pelo sargento Minook como um homem “branco de cerca de cinquenta anos”, detido no início da semana por outro caso.

“Pode ter problemas mentais”, já que não há indícios de que fez contrabando ou “vendeu algo”, declarou Minook.

Fonte: AFP / Diário Catarinense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *