Material foi recolhido e será analisado para saber se é o mesmo encontrado no organismo dos animais; homem deve se apresentar nesta terça-feira.

Polícia encontra veneno na casa de suspeito de matar ao menos 35 cães e gatos em Santa Bárbara de Goiás, GO

A Polícia Civil localizou três recipientes com veneno na casa do homem suspeito de matar ao menos 35 cães e gatos em Santa Bárbara de Goiás, a 50 km de Goiânia. O material foi recolhido e será analisado para saber se é o mesmo encontrado no organismo dos animais. Apesar de aguardar os laudos, o delegado Daniel Oliveira disse não ter dúvidas de que os bichos foram envenenados.

“Foram encontradas na casa dele três garrafas com veneno que a esposa disse é utilizado na própria casa, contra pragas e pestes. Vamos mandar para a perícia para ver se é compatível com os efeitos fisiológicos que causaram a morte desses animais”.

“Pelas circunstâncias, imagens e testemunhas, que é praticamente definido que os animais foram envenenados”, disse o delegado.

O suspeito já foi identificado, mas sua identidade não foi revelada. A polícia esteve em sua residência, mas apenas a esposa dele se encontrava. Ela disse aos policiais que o marido estava trabalhando e deve se apresentar ainda nesta terça-feira.

O homem já tem passagens por porte de drogas e de armas. Ele deve responder pelo crime de maus-tratos. A pena pode variar de três meses a um ano de prisão.

VÍDEO: Polícia investiga morte de 35 cães em Santa Bárbara de Goiás

Câmeras

Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito, no último sábado (7), passando por uma rua e jogando o que seria, conforme suspeita da polícia, carne envenenada (veja vídeo acima).

“Testemunhas contaram que um homem com uma mulher na garupa de uma motocicleta caiu após um cachorro atravessar a rua. Com isso, o motociclista começou a discutir com um morador do barro e disse que mataria os cachorros da região” contou o delegado

O delegado disse que 15 animais mortos foram recolhidos pela prefeitura, mas trabalha com 35 animais, pois crê que outros tutores acabaram recolhendo os animais.

Cães mortos por suspeita de envenenamento, em Santa Bárbara de Goiás (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Cães mortos por suspeita de envenenamento, em Santa Bárbara de Goiás (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Por Silvio Túlio

Fonte: G1

LEIA MAIS

Cerca de 35 cães são encontrados mortos em Santa Bárbara de Goiás, GO

Polícia investiga morte de 35 cães em Santa Bárbara de Goiás, GO

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.