Operação da Cipoma faz rondas em feiras livres de todo o Estado para combater crime de comércio ilegal de animais silvestres. - Foto: Cipoma-PMPE/Divulgação

Polícia flagra comércio ilegal e apreende pássaros silvestres no bairro Cavaleiro, ‎em Jaboatão dos Guararapes, PE

Efetivo da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente flagrou um ponto de comércio ilegal de animais silvestres na área da feira de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na manhã deste domingo. A ação fez parte da Operação Feira Livre e resultou na apreensão de 42 pássaros da fauna silvestre. Ao serem avisados da chegada dos policiais da Cipoma os responsáveis pelo comércio ilegal fugiram.

Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas-PE) da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Foram apreendidos quatro galos de campina, um sabiá, dois papa-capins, dois canários da terra, seis tizius, um azulão, 11 patativas, dois papa-arroz, três tico-ticos, dois pintassilgos, sete mané-magos e uma cravina. Todas as aves serão devolvidos à natureza depois de passarem por um processo de readaptação.

O comando da Cipoma informa que operações como esta continuarão sendo realizadas nas feiras livres de todo o Estado, com intuito de combater esse tipo de crime ambiental.

Por Osnaldo Moraes

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.