Os animais estavam sem alimentação, sem abrigo e com recipiente de água totalmente suja.

Polícia flagra maus-tratos a animais e tutor é multado em mais de R$ 1 mil, em São Miguel do Oeste, SC

Na tarde desta quarta-feira (26), a Polícia Militar Ambiental atendeu uma ocorrência de maus tratos a animais em um bairro de São Miguel do Oeste, o que restou caracterizado diante da omissão do tutor de dois cães, os quais estavam sem alimentação, sem abrigo e com recipiente de água totalmente suja, inclusive com larvas no fundo, além do estado de extrema desnutrição.

Diante do constatado, os animais foram recolhidos, sendo lavrado autuação ambiental no valor de R$1.200,00 ao responsável, o qual também responderá a processo criminal pelo crime ambiental de maus-tratos a animais.

A ONG Amigo Bicho está auxiliando a polícia a encontrar um lar temporário para os dois cachorros. A Polícia Militar Ambiental reitera a orientação para que os responsáveis por quaisquer animais adotem os cuidados necessários, sob pena das responsabilizações legais. Nos casos de cachorros, a primeira medida é evitar a procriação descontrolada, além dos cuidados com alimentação, água e abrigo. Outro cuidado importante é não adquirir ou aceitar animais sem ter condições adequadas para cuidá-los.

Recipiente aonde os cães tomavam água. (Foto: PMA)
Destaca-se ainda que abandono de animais também é crime.

Fonte: WH3

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.