Polícia busca identificar homens gravados em vídeo em Macapá (Foto: Reprodução)

Polícia investiga ação de homens que chutaram e mataram cutia em Macapá; VÍDEO

Imagens captadas por câmeras de vigilância eletrônica assustaram moradores de um residencial localizado na Rodovia Duca Serra, na Zona Oeste de Macapá. O vídeo mostra dois homens chutando e matando uma cutia com golpes de tijolo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Amapá.

De acordo com uma moradora do residencial, que preferiu não ter a identidade revelada, a situação ocorreu no dia 28 de dezembro de 2017. Ela formalizou a denúncia na Delegacia de Meio Ambiente (Dema).

“Ao ver o vídeo, me deparei com uma cena absurda de alguns trabalhadores que foram contratados por um vizinho para fazer reparos na casa dele. Porém, eles aproveitaram para cometer um crime ambiental e isso nos revoltou”, disse a moradora.

VÍDEO: Vídeo mostra homens chutando e matando cutia em residencial de Macapá

Ainda segundo ela, animais silvestres de pequeno porte de várias espécies aparecem pelo residencial diariamente, por estar situado próximo à uma área de proteção ambiental, mas ela destaca que nenhum morador foi incomodado pelos bichos.

O delegado Sávio Pinto, titular da Dema, lembrou que a pena para esse crime ambiental pode chegar a 1 ano e 4 meses de prisão. Ele informou que os homens ainda não foram identificados e a investigação será intensificada.

“Os homens que aparecem no vídeo serão identificados e intimados para prestarem esclarecimentos. Após a investigação, eles devem responder pelo crime de maus tratos de animais com resultado de morte”, fo delegado.

Por Jorge Abreu

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.