Polícia investiga caso de corpos mutilados de animais espalhados em rua de Santa Maria, RS

A Polícia Civil iniciou, na manhã desta quinta-feira (28), a investigação de um crime ambiental que aconteceu na tarde de quarta-feira (27) em Santa Maria. Cinco corpos mutilados de animais foram espalhados em uma rua no centro da cidade.

O caso tomou repercussão no Facebook, quando Lucas da Costa Kontzen postou uma foto dos animais naquela situação. Eram dois cachorros, um gato e mais as cabeças de outros dois cães. Conforme a polícia, o flagrante se deu durante o intervalo do jogo de Brasil x Sérvia, na Rua General Neto, próximo da esquina com a Rua Conrado Hoffman.

A Polícia Civil ainda não tem suspeita de quem pode ter largado os animais ali. Nesta manhã, são ouvidos moradores e se buscam imagens de câmeras de segurança próximas, para que seja identificado o autor do crime.

Além disso, a polícia entrará em contato com a veterinária Marlene Nascimento, que, ainda na tarde de quarta, recolheu os corpos dos animais e os levou para fazer exames, para tentar confirmar a causa das mortes. A médica informou que os animais apresentavam costuras cirúrgicas nos olhos e em outras partes dos corpos, que estavam congelados e não tinham odor. Os animais foram encaminhados para um laboratório da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Sobre os cães da General Neto Não vou postar as fotos, pois são muito chocantes, só se for extremamente necessário para…

Publicado por Marlene Nascimento em Quarta-feira, 27 de junho de 2018

Fonte: Gaúcha ZH

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.