Polícia investiga caso de maus-tratos a gata em frente a creche de Fortaleza, CE

Polícia investiga caso de maus-tratos a gata em frente a creche de Fortaleza, CE

Homem foi flagrado agredindo um animal em frente a uma creche de Fortaleza, no bairro Passaré, nesta terça-feira (10). O crime foi gravado por câmeras de segurança. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.

A polícia investiga o caso e alerta que a população pode denunciar anonimamente ações como abandono e maus tratos.

Ao tomar conhecimento do vídeo, a Delegacia do Meio Ambiente iniciou as investigações das imagens feitas por câmeras de segurança na Rua Um. É possível observar um homem chutado uma gata preta pequena.

Segundo a polícia, a pessoa que aparece na imagem foi ouvida e o caso continua sob apuração. O delegado titular, Hugo Linard, alerta que a população deve denunciar esse tipo de crime.

“A população deve agir preventivamente, no sentido de não aceitar, nem fazer, prática de abandono de animal em situação de rua, doméstico. Uma vez estando esse animal na rua, ele não deve sofrer nenhum tipo de agressão. A lei não permite isso. E esses casos podem ser apurados na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente”, esclareceu o delegado.

De acordo com a polícia, a Lei de Crimes Ambientais prevê maus tratos contra animais. A polícia alerta que as denúncias podem ser feitas anonimamente por meio do 190, na delegacia ou em qualquer batalhão de Polícia Militar Ambiental.

Confira a reportagem no programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, às 12h10 desta quarta-feira (10).

Fonte: Tribuna do Ceará

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.