Animal foi encontrado sem as orelhas e o topo da cabeça, segundo a PM (Foto: Polícia Militar/Reprodução)

Polícia investiga morte de cão encontrado escalpelado no Centro-Oeste de MG

A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil investigam a morte de um cão encontrado escalpelado na comunidade rural de Perobas, em Divinópolis. Segundo a PM, o animal foi encontrado morto pelos tutores no último sábado (30) no quintal de casa.

Ainda conforme a polícia, o couro da cabeça e as orelhas do animal foram encontrados separados do corpo, o rabo do animal foi arrancado e a boca estava amarrada com arame. Os tutores do cachorro não quiseram dar entrevista.

A PM registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos de animais, crime passível de multa e detenção, e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil. O corpo do cachorro foi mandado para a perícia, segundo a PM.

O G1 procurou a Polícia Civil para saber sobre a investigação e sobre o laudo pericial, mas as ligações não foram atendidas até esta publicação.

Quem tiver informações que ajudem na apuração podem repassar, de forma anônima, pelo telefone da PM, 190, ou pelo Disque Denúncia Unificado (DDU), 181.

Por Matheus Garrôcho, G1 Centro-Oeste de Minas

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.