Polícia investiga onda de envenenamento de animais em bairros de Campos Novos, SC – Olhar Animal
Polícia investiga onda de envenenamento de animais em bairros de Campos Novos, SC

Polícia investiga onda de envenenamento de animais em bairros de Campos Novos, SC

Por volta das 16 horas desta segunda-feira(06), a Polícia Militar registrou ocorrência de maus-tratos contra animais, na Rua: Odair Couto Correa, no Conjunto Habitacional Integração no Bairro Jardim Bela Vista. No local um morador relatou aos policias militares que seu animal de estimação (uma gata) entrou na residência passando mal e com sintomas de envenenamento.

O morador foi até o pátio da residência e também encontrou seus dois cachorros (cadelas) passando mal e também com sinais de envenenamento, ao olhar na rua em frente sua casa avistou o cachorro do vizinho já morto.

Diante dos fatos a guarnição efetuou o levantamento fotográfico e filmagens dos animais debilitados e acionou os órgãos competentes no combate aos maus tratos contra animais; e confeccionou o Boletim de Comunicação de Ocorrência, a fim de apurar as responsabilidades criminais.

O que diz a Lei:

Conforme dispõe o artigo 32 da lei 9605/98, aquele que pratica qualquer conduta dolosa que configure abuso ou maus tratos, ou que resulte em ferimento ou mutilação de animal doméstico, domesticado ou silvestre incorre no delito de maus tratos à animais.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – Detenção, de três meses a um ano, e multa.

Fonte: Simpatia FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.