Polícia Militar Ambiental investiga morte de quatro capivaras em área do DF

Polícia Militar Ambiental investiga morte de quatro capivaras em área do DF
Capivara encontrada morta pela Polícia Militar Ambiental no Lago Sul. (Foto: CBMDF/Divulgação)

Quatro capivaras foram encontradas mortas às margens de um córrego localizado na quadra 22 do Lago Sul, em Brasília. Os animais – duas capivaras fêmeas e dois filhotes machos – foram retirados do local na tarde desta quarta-feira (19), por agentes do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada para apurar as causas da morte. De acordo com policiais que estiveram no local, a região fica próxima à passagem dos carros e, na travessia, os animais podem ter sido atropelados.

“Verificamos lesões no dorso, patas e cabeça das capivaras. São marcas próprias de atropelamento.”

Segundo um agente da PM, a região está próxima a um córrego urbano e, por isso, é comum ver capivaras transitando pelas imediações.

Capivaras foram encontradas mortas em região próxima a um córrego no DF. (Foto: CBMDF/Divulgação)

Questionada pelo G1, a Polícia Militar Ambiental diz descartar a hipótese de envenenamento. “Desconfiamos que tenha sido um carro de grande porte, ônibus ou caminhão”.

“Uma das capivaras adultas pesa de 100 a 120 quilos, se fosse um carro de menor porte, certamente teria capotado com o impacto.”

Por Marília Marques

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *