Polícia Militar atua no combate aos maus-tratos contra animais em Altamira, PA

Policiais verificam denúncias de maus-tratos. Quem for flagrado maltratando animais poderá responder por crime ambiental.

151
Polícia Militar atua no combate aos maus-tratos contra animais em Altamira, PA

A Polícia Militar (PM) virou parceira no combate a crimes contra animais em Altamira, sudoeste Pará. O trabalho é feito com uma associação de proteção aos animais e já recebe pelo menos 35 denúncias por mês de maus-tratos e abandono.

VÍDEO: Em Altamira, Polícia Militar atua no combate aos maus-tratos de animais no município

As ações de combate a maus-tratos de animais estão sendo intensificadas em Altamira, com o apoio da PM. “As pessoas às vezes acreditam que a gente não vai fazer nada, que não vai ter boletim de ocorrência, que não vai ter processo judicial. Agora com a parceria com a Polícia Militar vai melhorar bastante e vai servir até de exemplo para que as pessoas cuidem mais dos animais”, afirma Janete Guder , voluntária da Associação animal.

Quem for flagrado maltratando animais poderá responder por crime ambiental. “Existem algumas denúncias que a associação já tem. Então a gente vai d encontro a essa casa, por exemplo, se for detectada a situação, a pessoa é conduzida para a delegacia para ser feita a atuação”, explicou o tenente coronel José Alencar, da Polícia Militar.

A associação de proteção dos animais e meio ambiente de Altamira chega a receber por mês 35 denúncias. Além de combater esse tipo de crime, o trabalho voluntário também tem o objetivo tratar a saúde dos animais debilitados.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.