Polícia Militar e Ibama prendem homem com dez animais silvestres em Acrelândia, AC

Polícia Militar e Ibama prendem homem com dez animais silvestres em Acrelândia, AC

Uma ação conjunta envolvendo a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA) resultou na prisão de um homem de 43 anos, com dez animais silvestres. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira, 10 de abril, na zona rural do município de Acrelândia.

As equipes ambientais receberam uma denúncia anônima, que uma residência no município estaria sendo utilizada para manter alguns animais em cativeiro. Os profissionais se deslocaram ao endereço, para averiguar as informações repassadas. No local, com autorização do proprietário foram realizadas buscas e encontrados dez animais silvestres, sendo uma arara vermelha, um macaco e oito pássaros, dos mais diversos espécimes.

Questionado sobre a documentação dos animais, o proprietário da residência informou não possuir. O homem foi conduzido para Delegacia do município, por infringir o artigo 29 da lei de crimes ambientais. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais (Cetas) do Ibama.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMAC via O Rio Branco

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *