Polícia Militar evita dois casos de farra do boi em Porto Belo e Bombinhas, SC

Polícia Militar evita dois casos de farra do boi em Porto Belo e Bombinhas, SC
Foto: Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar conteve duas ocorrências ligadas à Farra do Boi na madrugada deste domingo. A primeira delas ocorreu em Porto Belo. Um homem foi abordado enquanto assustava um boi para uma região onde, segundo a PM, ocorreria a farra. Ele responderá um termo circunstanciado e pode sofrer multas e pelo crime de maus-tratos aos animais.

O outro caso ocorreu na divisa de Porto Belo e Bombinhas. Segundo informações da PM, a corporação foi avisada de que haveria um boi solto sendo guiado para um local em que estava prevista uma farra. Os policiais encontraram o animal, que foi recolhido por funcionários da Cidasc. Um vídeo da ação chegou a circular em redes sociais e pessoas que aparecem nas imagens serão investigadas, segundo a PM, podendo vir a responder por maus-tratos.

PM critica a prática

— Infelizmente uma parte significativa dos moradores de Porto Belo e Bombinhas ainda não percebeu a vergonha que esse tipo de ¿cultura¿ agrega a municípios conhecidos nacionalmente por sua flora, fauna e belezas naturais. O comportamento visto em algumas farras e os argumentos apresentados por quem defende essa crueldade confundem-se muitas vezes com as mesmas justificativas daqueles que viviam em tribos, onde rituais eram realizados por puro sadismo e crenças animalescas — opinou o tenente Israel Nascimento Damázio, comandante da PM de Porto Belo e Bombinhas, em nota divulgada à imprensa.

A PM local tem atuado com barreiras em locais estratégicos, vistorias a veículos de transporte e sobrevoos do helicóptero Águia para mapear áreas suspeitas de receberem farras.

Fonte: Diário Catarinense 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *