Polícia Militar fecha rinha de brigas de galos em Barra do Corda, MA

Polícia Militar fecha rinha de brigas de galos em Barra do Corda, MA

Na manhã deste domingo após uma denuncia anônima policias militares da Força Tática localizaram em uma residência no bairro Vila Sampaio, uma rinha de briga de Galos,onde encontram 11 galos de briga.

Foram apreendidos medicamentos, esporas utilizadas nos galos, três pessoas que estavam no local foram encaminhadas à delegacia.

Os galos estavam todos com sinais de maus tratos, cicatrizes na cabeça e falta de penas em partes do corpo,indicando confronto recente entre os animais. Na casa havia um espaço para prática da rinha, conhecido por gaiola de luta ou ringue, e também diversos compartimentos em que os galos ficavam enquanto não entravam em luta.

A pratica dessas lutas entre os animais ocorre quase sempre aos finais de semana, onde pessoas se reuniam para apostarem nas disputas entre as aves.

O tutor e os demais presos podem responder processo com acusação de maus tratos a animais, podendo render aos acusados por essa prática a pena de três meses a um ano de prisão.

Por Francisco Carvalho

Fonte: Folha da Barra

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.