Papagaio mantido em cativeiro foi resgatado. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Polícia resgata animais silvestres mantidos em cativeiro na capital paraense

Dois papagaios e três jabutis que eram mantidos em cativeiro foram resgatados pela Polícia Civil na terça-feira (27), durante a operação Arca de Noé, em Belém. Os animais estavam em dois imóveis, nos bairros do Guamá e Cremação. Duas pessoas foram conduzidas para a sede da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema) para serem autuadas por crime ambiental.

No flagrante, os policiais civis constataram que os papagaios e jabutis eram criados em cativeiro sem a devida autorização da autoridade competente. Segundo o delegado, os animais foram levados para criadouros autorizados para ficarem recolhidos até posterior reinserção à natureza.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, esse foi o segundo resgate de espécies da fauna silvestre feito nos últimos cinco dias pela Dema em Belém. Na sexta-feira (23), 16 pássaros de espécies como “curió”, “sabiá” e “tentem”, além de 21 galos da espécie “índio brasileiro” foram resgatados de cativeiros.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *