Polícia resgata burro em situação de maus-tratos em Belém, PA

Polícia resgata burro em situação de maus-tratos em Belém, PA
Situação de maus-tratos do burro foi denunciada à polícia. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Um burro foi resgatado pela polícia na quinta-feira (14), no bairro da Marambaia, em Belém, após denúncias de maus-tratos. Segundo a polícia, o animal estava cego de um dos olhos, além de apresentar ferimentos decorrentes do uso de arreios inadequados e excesso de trabalho.

Após efetuar o resgate, o animal foi encaminhado ao projeto Carroceiro, na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra, para receber atendimento clínico veterinário.

O tutor do animal não foi identificado. “As diligências irão continuar na busca de identificar o dono do animal para vir a responder pelo crime de maus-tratos”, afirmou o delegado Luís Xavier, diretor da Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema) .

A ação foi realizada por policiais civis da Dema e policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). O resgate atendeu denúncia recebida pelo telefone 191, o Disque Denúncia.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *