Polícia resgata mais de cem aves silvestres em feira de Natal, RN

Criminosos foram autuados em flagrante e podem ser presos. É a quinta vez que um dos homens é detido por crime ambiental.

309
Polícia resgata mais de cem aves silvestres em feira de Natal, RN
Apreensão aconteceu na Feira do Carrasco, na Zona Oeste de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

Cerca de cem pássaros silvestres que estavam sendo ilegalmente vendidos na Feira do Carrasco, na Zona Oeste de Natal, foram resgatados na manhã desta quarta-feira (14). A apreensão aconteceu durante uma operação conjunta da Delegacia do Meio Ambiente (DEPREMA), da Guarda Municipal Ambiental, da Polícia Militar Ambiental e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB).

Pegos em flagrante, os três homens que estavam vendendo os pássaros foram autuados por crime ambiental e levados para a Deprema. Eles foram ouvidos e liberados, mas vão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que pode resultar em até dois anos de prisão ou multa. Segundo a Polícia Civil, é a quinta vez que um dos detidos comete esse crime.

Lei ambiental

Tirar um animal selvagem de seu habitat prejudica a ele, aos animais que dependem dele e ao equilíbrio do ecossistema. Por isso, a Lei de Crimes Ambientais proíbe a captura, venda e também a aquisição de animais selvagens sem a devida permissão do Ibama. A venda ou a guarda irregular de animais silvestres pode ser denunciada gratuitamente pela Linha Verde do Ibama: 0800-618080.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.